ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



quarta-feira, março 19, 2014

“Tudo posso naquele que me fortalece.”



A Bíblia nos ensina a viver a vida vendo as dificuldades transformadas em desafios. Com a ajuda do nosso Pai Celeste podemos enfrentar qualquer situação sabendo que “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Porque o nosso Deus garante a sua presença constante em nossas vidas. “Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Quando ondas de desânimo vierem em sua direção lembre-se da prova maior do amor e do cuidado de Deus “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”

É possível não ser tragado pelo pessimismo da crise! Busque a Deus e responda com confiança: “Crise? Que crise? Deus está comigo”

“Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4.13

domingo, março 09, 2014

Por que nos sentimos solitários?

A solidão aflige impiedosamente grande parte da população, em pleno século vinte e um. Veja 7 razões que levam ao sentimento de solidão:

1.    Tecnologia – Com o avanço da tecnologia, as pessoas têm que ser mais eficientes e especializadas e, às vezes, isso as leva a não ter tempo nem habilidade para conversar com os não-especialistas. Assim, a maioria de nossas relações é superficial.

2.    Urbanização – Quanta gente amontoada nas cidades! Mas já notou que isso acaba fazendo as pessoas se afastarem umas das outras? Talvez os motivos sejam o medo, o ruído, a agitação.

3.    Televisão e internet – Você conhece alguém que “vive” mais no mundo das novelas do que no seu bairro? Essa ausência de comunicação direta entre os familiares e vizinhos, motivada pela telinha ou monitor, gera solidão.

4.    Baixa autoestima – Se você não confia em você mesmo, se tem uma opinião ruim a seu respeito, dificilmente irá se relacionar bem com os outros. O resultado: solidão.

5.    Incapacidade de comunicação – As pessoas muito introvertidas, ou que não sabem comunicar-se sinceramente, costumam sentir-se sós, mesmo quando cercadas de muita gente.

6.    Atitudes negativas – Entra aqui uma série de comportamentos que afastam os outros: hostilidade, desejo de vingança, críticas, intolerância, competição intensa, exagerado senso de justiça, atenção exclusiva aos próprios interesses, busca do sucesso a qualquer preço.

7.    Afastamento de Deus – Separado de Deus, o coração humano se sente inquieto, solitário, inseguro.

(Adaptado de um texto do livro De Bem Com Você, CASA, págs. 43 e 44)

sexta-feira, março 07, 2014

Deus está esperando por você



Você pode fazer o que quiser. Negar a existência de Deus; afirmar que Ele é fruto da imaginação de almas fracas, que não têm coragem para enfrentar a vida. Pode pensar o que quiser. Mas, lá no fundo do seu coração, sempre haverá um vazio estranho, que nada poderá preencher: nem o dinheiro, nem o prazer, nem a fama. Mas o mais maravilhoso de tudo é que Deus não cobra nada de você. Ele o ama sem se importar com o que você pensa a respeito dEle; Deus o ama sem se importar com suas realizações ou fracassos. O dia em que você entender isso, desaparecerão de sua vida a solidão, a dúvida, a ansiedade e o medo. Deus não cobra nada, porque Ele é amor, e o amor não cobra, apenas espera. E Deus está esperando por você.