Isaías 49:13-16
Deus nunca se esquece do Seu povo, pois estamos permanentemente gravados em Suas mãos. Nós precisamos “crer” e “confiar” nessas duas verdades.
A DUALIDADE DOS SENTIMENTOS HUMANOS:
- No coração daqueles que crêem em Deus sempre existe uma canção de fé. (Is.49:13)
- Entretanto, ao mesmo tempo em que a fé nas promessas de Deus é celebrada por muitos, é possível encontrar também reclamações. (Is.49:14) - Percebe-se nas pessoas uma mescla de crença com incredulidade. - A Bíblia diz: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hb.11:6) COMO DEUS VISUALIZA O SEU POVO?
- Como uma criança sendo amamentada e totalmente dependente Dele.
- Deus lhes dá duas verdades para que acreditassem. (Is.49:15,16) - Deus nunca se esquece de Seus filhos. - O nome de Seu povo está escrito em Suas mãos. O termo “escrito” no hebraico é “esculpido”, indicando permanência. O QUE DEUS ESPERA QUANDO NOS MOSTRA SUAS VERDADE?
- Ao nos dar verdades, Deus espera de nós uma atitude de “fé”.
- Você pode acreditar em muitas coisas e ao mesmo tempo não confiar nelas. - Você pode acreditar que um avião pode decolar e já viu isso muitas vezes, mas lhe falta coragem para entrar em uma aeronave. Você crê que Deus o ama, mas pode não estar confiando no seu amor. - Imagine várias alternativas naturais e espirituais. |
domingo, fevereiro 24, 2013
Não Basta Crer, É Necessário Confiar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita deixe seu comentario