sexta-feira, abril 16, 2010

Temos o poder de abençõar ou amaldiçoar as nossas vidas

"... Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme que vai onde o piloto quer . Assim também a língua ... da mesma boca saem palavras de agradecimento como de maldição..."

Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tg 3: 4-10


Esse trecho da bíblia tem um poder tremendo em nossas vidas, por isso devemo entendê-lo e praticá-lo no nosso dia-a-dia. No mundo há espíritos demôniácos que estão esperando uma pequena orportunidade para acabar conosco, não somente nos levando a morte , mais também fazendo com que sejamos infelizes, tristes , angustiados , sozinhos, etc.
Da nossa boca procede bênção e maldição, a palavra de Deus é bem clara quanto a isso, ELE nos deu esse poder. Muitas pessoas, até mesmo cristãos, por não acreditarem nessa palavra tem vivido uma vida cheia de derrotas. A todo momento precisamos vigiar a nossa boca, para que dela não saia palavras torpes, mas somente aquilo que edifica a nossa vida e a vida dos outros.
Devemos tomar muito cuidado com o que proferimos, seja em bricadeiras , em moomentos de ira, não importa a ocasião, pois toda palavra maldita que sai da nossa boca será usada pelo inimigo conta nós. E não existe tempo definido para isso acontecer, pois uma palavra que foi proferida anos atrás pode estar fazendo efeito nas nossas vidas HOJE!
Também devemos cuidar com o que laçamos sobre as outras pessoas, pois vidas podem ser destruídas atravéz de nós. Principalmente os pais, que muitas vezes amaldiçoam os filhos quando se enervam por atitudes deles, muitas vezes atitudes normais de crianças. E isso vale para todos os membros da família, maridos , irmãos , pais , sogros...
Quantas vezes pedimos em oração bêçãos para Deus e quando estamos prestes para recebê-las a perdemos por murmurações, reclamações, maldizeres. Lembre-se cada vez que fazemos declarações em oposição aos nossos pedidos de oração, por um poder que ELE mesmo nos deu afastamos as boas obras e promessas de Deus para nós.
Muito cuidado com o que falamos sobre nós, muitas vezes nós mesmos nos colocamos defeitos como: feia, atrapalhada , burra , infeliz, desastrada, etc. e sem perceber baixamos a nossa alto -estima e até mesmo devagar vamos entrando em depressão.
Se você recebeu palavras amaldiçõadas sobre a sua vida faça uma oração pedido para que o nosso SENHOR JESUS CRISTO anule no mundo espiritual o que foi dito e o liberte desse mal, do mesmo modo de você proferiu palavras ruins sobra a vida de alguém peça que também sejam anuludas do mundo espiritual.

5 comentários:

  1. precisava ter uma resposta fiquei mais confuza ainda do q eu tava mais tabom Deus é fillll para cinosco !!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse anonimo acima deveria entender melhor a palavra de Deus ou as vezes não cre no que a Bíblia diz, por que a nossa palavra tem muito poder sim, não é atoa que o Senhor deixou registrado isso no livro de Tiago 3.1-12, não é preciso recitá-lo aqui porque está no texto acima, Deus abençoe voce portadora desse blog e continue postando textos abençoados como esse.

    ResponderExcluir
  3. Adriana Silva- RJ
    Eu creio no poder da palavra, a própria palavra de Deus nos afirma, podemos com nossa boca amaldiçoar ou abençoar vidas. O Aposto Paulo escreve aos Gálatas (6:7) "que tudo o que o homem semeia isto também ceifara", isto serve também para as nossas palavras se proferimos coisas abençoadas para nossas vidas seremos abençoados, mais se proferimos maldição seremos amaldiçoados. Assim eu creio!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã Neide, que o Bom Deus continue a lhe abençoar. Parabéns pelo seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e muito obrigada por visitar e comentar meu blog, Deus te abençoe sempre.

      Excluir

Obrigada pela visita deixe seu comentario