terça-feira, novembro 09, 2010

Antes do Pedido, Ele Sabe

 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso
Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Mateus 6:8

Antes de ensinar aos discípulos a oração do Pai Nosso, Jesus salientou um ponto importante: “Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6:8).

Nossa reação natural, diante de tal afirmação, é: se antes de o pedirmos, nosso Pai, sabe do que precisamos, então para que orar? Nossas orações não seriam uma espécie de “chover no molhado”?

Bem, se nosso conceito de oração se reduzir a apenas “pedir”. Então a conclusão não parece estranha. Se, entretanto, nossa definição de orar for ampliada para: “ter comunhão com o Senhor”, “ouvir a voz de Deus”, “dar graças pelas bênçãos”, “crescer na graça” – neste caso, “orar” faz todo o sentido para o cristão. Faz sentido conversar com o Senhor e abrir o coração, pondo para fora as próprias necessidades. Faz sentido conversar com o Senhor pedindo orientação e luz para nosso próprio processo de crescimento espiritual. Faz sentido também dizer a Ele de nossa tristeza quando não correspondemos às expectativas da Bíblia. Mas, acima de tudo, faz sentido orar, mesmo sendo limitados, tendo a certeza de que “Ele sabe o que nos é necessário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario