terça-feira, fevereiro 22, 2011

Antes de Comer, Minha Missão

  Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra,
que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito. 
Gênesis 24:3

Abraão mandou seu mordomo, homem religioso e de confiança, até a casa dos seus parentes, para escolher uma esposa digna do filho Isaque. Em lá chegando foi bem recebido por Betuel, o patriarca, e por Labão, o filho mais velho. Ao saber da missão do mordomo, revelou o caráter do servo de Abraão: “Não posso comer, enquanto não disser porque estou aqui”. “Está certo”, respondeu Labão, “conte o motivo da sua viagem” (Gênesis 24:3).

As prioridades pessoais revelam muito sobre o caráter de alguém. Porque saibamos ou não, naturalmente colocamos no primeiro lugar da nossa lista das coisas importantes aqueles assuntos que, para nós, têm mais peso, maiores consequências, exijam mais esforço e cuidado. Para o mordomo de Abraão, cumprir sua missão estava absolutamente no alto de suas prioridades: descansar após uma longa viagem e comer uma boa refeição eram importantes, mas não eram essenciais. Primeiro, as primeiras coisas.

A Bíblia nos conta este episódio porque, até nos dias de hoje, nosso caráter cristão é revelado pela lista das nossas prioridades. Pessoas espiritualmente saudáveis dão a maior importância às coisas espiritualmente saudáveis. E, não ao contrário. Antes de comer, nossa missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario