sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Maior é o Amor

 Ao terminar seu capítulo clássico sobre o amor, o Apóstolo Paulo concluiu: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Estes três, mas o maior destes é o amor" (I Coríntios 13:13).

Após uma rápida leitura sobre o capítulo Treze de I Coríntios, a conclusão natural é: amar não é possível. Aquelas características todas atribuídas ao amor simplesmente são impossíveis para um mero ser humano. De verdade, de verdade, haverá mesmo alguém que nunca julgue, nunca se irrita, nunca suspeita mal, que nunca busque seus próprios interesses?

O capítulo do amor só pode ser compreendido quando nós o encaramos como a continuação ao capítulo dos "dons do Espírito", que é o doze. Amar à maneira do amor de Cristo é algo que só pode acontecer quando entendemos que o amor é uma dádiva do Espírito Santo em nos. Quando o Espírito nos conduz a Cristo, vivemos o impacto do "amor que excede a todo entendimento". "Nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro". Somente recebemos o poder de amar ao próximo como a nós mesmos, quando nos submetemos a "amar ao Senhor sobre todas as coisas". Crescer em Cristo é crescer na vivência do amor de Cristo e é neste contexto que o amor é o maior de todos os dons do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario