ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



segunda-feira, abril 04, 2011

O Sofrimento dos Profetas

 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. 
Tiago 5:10

Ninguém gosta de sofrer. Quando a gente é cristão, porém, sempre nos sentimos confortados pela grande obra dos servos do Senhor, como os profetas. Só que raramente nos damos conta do sofrimento experimentado pelos profetas, por causa do seu testemunho. Diz Tiago: "Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor" (Tiago 5:10).

Como acontece com quase todos, nós queremos comer o bolo, mas não queremos ter o trabalho de assar o bolo. E isto porque, simplesmente, assar o bolo dá muito trabalho. Enquanto que apenas comer, depois do bolo pronto, passa a ser apenas um exercício descuidado de conseguir prazer.

Tiago procura nos ensinar, mostrando o exemplo dos profetas. A grande maioria deles nada tinha a ver com a atividade profissional do sacerdócio. Pelo contrário, cada profeta foi convocado pelo Senhor em pleno desempenho de sua profissão pessoal. Entretanto, uma vez tendo dito sim à vocação do Senhor, levaram a sério sua pregação, seu testemunho pessoal e, mesmo enfrentam as reações contrárias do povo, entregaram a mensagem do Senhor. A fidelidade causou sempre muito sofrimento: perseguições, ostracismo, prisão, exílio, morte. Por isso, a exortação de Tiago é simples: nós como crentes, queremos ser fieis às ordens do Senhor. Se a resposta for sim, certamente teremos sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario