terça-feira, junho 21, 2011

Coração Para Obedecer e Não Olhos Para Julgar


Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Lucas 6:37

         O Senhor Deus, em toda sua benignidade e grandeza, nos deu todo o poder, menos o de julgar.
Certa vez, ouvi um Profeta do Senhor dizer que não existe uma Igreja perfeita. A Igreja é feita de homens e como tais, somos falhos. Estamos sendo curados, libertos, restaurados, e no decorrer deste processo, cometemos muitos erros e muitas vezes até caímos, mas existe um Pai, Criador dos céus e da terra que nos levanta.
Eu sou o Senhor, Deus de toda a humanidade. Existe coisa demasiadamente difícil para mim ? Jr 32:27

Diante desta cura diária que estamos vivendo, temos que estar muito atentos para não nos desviarmos de nosso objetivo que é JESUS CRISTO.
Um dos alvos de Satanás dentro da Igreja, é fazer com que desviemos nosso olhar, tirando os nossos olhos de JESUS nos fazendo olhar para o homem, e isso é um campo extremamente perigoso.
A Bíblia diz que nossa luta não é contra o sangue e tampouco contra a carne (Efésios 6:12), mas Satanás usa de artimanhas e de toda sua sutileza para nos convencer que nossa luta é contra aquilo que estamos vendo, ou seja, contra o sangue e a carne. Desta forma nossa luta acaba sendo contra o próprio homem, olhando e julgando suas ações, geralmente de nossos líderes espirituais, visto que estes estão em maior evidência.
Quando Satanás consegue nos levar para esse campo, então coloca em prática a segunda fase de seu plano, ou seja, um tremendo roubo em nosso ministério.
Nesse campo, apesar de ainda continuarmos na Igreja, congregando, buscando a Deus, porém estamos ali continuamente julgando nossos irmãos, nossos líderes, etc..., então nos abrimos para mais uma ação do maligno, a rebeldia.
Nesta fase passamos a ir menos a Igreja, buscamos outras coisas, até outras Igrejas, e não nos apercebemos o tamanho do roubo que estamos sofrendo por Satanás.
O ladrão, vem somente para roubar, matar e destruir... Jo 10:10 Muitas vezes podemos ver nossos irmãos ou líderes errarem, mas Deus não nos deu o poder de julgá-los, ao invés, Deus nos pede para suportá-los em amor, e a primeira ação desse suporte tem que ser a oração, esse é o momento de orarmos muito mais, de clamarmos muito mais pela situação e pela vida deles.
Se Deus está permitindo enxergarmos situações assim, certamente é porque Ele espera de nós uma ação de amor, pois se somos membros de um corpo, somos obrigados a cuidar uns dos outros.
Será que se nossos pés estiverem com alguma enfermidade, nossas mãos os julgarão por isso ?
Certamente que não, e glórias a Deus que elas nem tem condições para isso, pois a função delas é outra. Se nossos pés estiverem enfermos, certamente nossas mãos irão tratá-los, pois é o nosso corpo, e os pés são membros de extrema importância, pois sem eles o corpo não anda.
Será que esse irmão ou esse líder que estamos julgando não é o pé ou cabeça de nossa Igreja ?
Ao julgá-lo, não estou prejudicando a ele somente, mas todo o corpo, e conseqüentemente a mim mesmo.
Não esqueçamos que toda autoridade é constituída por Deus (Rm 13:1), quanto mais as autoridades espirituais, os ungidos do Senhor.
Portanto amados, TENHAMOS UM CORAÇÃO PARA OBEDECER E NÃO OLHOS PARA JULGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario