ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



terça-feira, setembro 13, 2011

Aprendendo com os Gansos


 Eclesiastes 4.9-12

Quando os gansos selvagens voam em formação "V", eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. (É que à medida que cada pássaro bate suas asas, é criada uma "sustentação’’ para o pássaro que o segue).
Quando o ganso que está no ápice (na frente) do "V" fica cansado, ele (ou ela) passa para trás da formação e outro ganso voa para a posição de ponta.

Durante o vôo, os gansos da retaguarda grasnam para encorajar aqueles que vão a frente a manterem suas velocidades.

Os gansos acompanham os fracos, quando um deles fica doente ou ferido ou é abatido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para ajudá-lo e protegê-lo. Ele permanece na sua companhia até que ele possa voar novamente. Então ele vai em busca de uma outra formação ou se integra ao próprio grupo.


Sendo parte de uma equipe, nós também podemos utilizar adequadamente os recursos disponíveis, para que o fruto do nosso trabalho ganhe em qualidade. Se tivermos senso de comunidade como os gansos, saberemos revezar-nos na execução das tarefas difíceis compartilhando uma direção comum.

Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se que é uma recompensa, um desafio e um privilégio fazer parte de uma equipe.

Embora essa mensagem dos gansos seja bem conhecida pela maioria, acredito ser importante refletirmos sobre ela no nosso dia a dia, principalmente nós discípulos de Cristo, que possamos aprender com eles algusn pontos:


- Se tivermos forças, revezemos com os que a algum tempo estão na frente do grupo, ou seja, que compartilhemos as tarefas para que a obra aconteça de maneira natural;


- Se não temos forças para andar a frente, que pelo menos "grasnemos", venhamos a encorajar os que estão batalhando;


- E nunca nos esqueçamos de ajudar uns aos outros, principalmente quando vemos alguém necessitado e abatido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario