ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



terça-feira, setembro 27, 2011

NOSSA FALA DIZ QUEM SOMOS



 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.Efésios 4:29

 Há alguns anos, um universitário veio conversar comigo sobre seu pai. Ele disse: “Se você passasse um tempo em nossa casa, não reconheceria meu pai.
Quando ele fala, constantemente nos denigre. Minha mãe está uma pilha de nervos por causa da maneira como ele fala com todos nós.”

Esta história não é uma exceção. Alguns de nós nos orgulhamos de falar a verdade, mas não consideramos que Paulo ordenou que falássemos a verdade em amor (Efésios 4:15). Com muita frequência, não esperamos a hora certa para falar. Um marido chega em casa e suas primeiras palavras são: “Este lugar está uma bagunça. O que você fez o dia todo?”. Uma esposa recebe seu marido com as palavras: “Onde você esteve? Você resolveu aquele problema do qual falei esta manhã?”.
Em casa e no trabalho, precisamos aprender a falar a verdade em amor e a dizer apenas “o que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” Devemos perguntar a nós mesmos: “Preciso realmente dizer o que estou prestes a dizer? Eu deveria falar isso agora? Isto edificará os outros?” Precisamos pedir ao Espírito Santo que guarde nossa língua e nos ajude a conversar uns com os outros com amor.

Ore

“Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios” (Salmo 141:3). E ajuda-me a dizer apenas palavras que edifiquem, animem e confortem as pessoas ao meu redor. Amém.

Pense

Uma única palavra pode estragar o nosso dia, ou nos dar mais alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario