segunda-feira, outubro 10, 2011

NADA SE PODE OCULTAR


 

“Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.” 1 Timóteo 5:25.

Importante termos sempre em mente que no Reino de Deus as coisas não se ocultam. Nas empresas, na família, na vizinhança é até possível acobertar atos positivos ou negativos, é possível esconder o autor de algumas coisas. Mas no Reino de Deus não é assim, pois Deus é interessado na clareza e visibilidade das coisas.
Dizer que as boas obras são manifestas não significa dizer, como pensam alguns, que haverá louros e coroações pelas boas atitudes. Igualmente não significa necessariamente que Deus o recompensará de imediato, como se tivesse Ele alguma obrigação neste sentido. Mas significa sim, que para Deus nada disso passa desapercebido. Lembremos de Jesus de Nazaré prometendo que ao darmos um copo d’água a um sedento, ou um pão a um faminto, ou visitando um enfermo ou encarcerado, faríamos para Ele (Mc 9:41; Mt 25:40).

A expressão: “As que são de outra maneira”, refere-se ao que não se pode enquadrar como boas obras, portanto aquilo do qual não dá para se orgulhar. Isso também será percebido por Deus e eventualmente pode ser trazido à tona. Eu pessoalmente não creio em trazer a tona no sentido de humilar o infrator, mas para edificação e para preservar o corpo de Cristo. O que tenho visto de gente do meio eclesiástico sendo desmascarado, alguns em situações muito graves, me leva a crer que Deus faz isso para manter um certo nível na liderança. O principio é simples: não “apronte” pensando que vai “passar batido”, Deus percebe e nada pode ser oculto para sempre.
Se conseguirmos manter nossa linha clara, no sentido de fazer todas as coisas como se fossem publicadas no jornal do dia seguinte, talvez nossos atos mudem. Se este for nosso caso, devemos mudar. Se nada do que fazemos dá mau testemunho ou envergonha, então podemos continuar sossegados.

“Pai, quero poder deixar às claras tudo que faço para que nada engergonhe Teu nome. Ajuda-me a fazer somente aquilo que Te agrada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario