quinta-feira, dezembro 01, 2011

Eu-Vangelho


“...estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São
poucos os que a acertam.” (Mateus 7.14)

O filósofo Maquiavel dizia que “os fins justificam os meios”. Vale
isso também para a fé? Seja de qual religião ou filosofia, em geral o
ser humano faz de tudo para conseguir o que deseja. Basta ver
templos, sinagogas, mesquitas, terreiros lotados de pessoas pedindo,
rogando, implorando, fazendo promessas, sacrifícios ou coisas
parecidas. Digo isso com todo respeito à dignidade das exceções.

Para mim, depois da palavra “porta”, a mais importante do verso é
“poucos”. Para viver o Cristianismo em sua essência e não fingimento,
é preciso levar o ego até a Cruz de Cristo – e deixá-lo todos os dias
lá – conscientemente, individualmente, integralmente. Isso é e sempre
será para muito poucos.

Só conseguimos isso através da graça de Jesus. O centro do
Cristianismo é Cristo, e não o meu umbigo. A tradução simples da
palavra “evangelho” (do grego) é “notícia boa”, ou “boa nova”. Mas a
realidade do “eu-vangelho” não é nova nem boa. Nosso coração nos
engana. 

Por isso me entrego mais uma vez à vontade de Cristo, deixando minhas
vontades, desejos e necessidades aos pés Daquele que possui
definitivamente todo poder sobre inícios, meios e fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario