domingo, dezembro 18, 2011

Quem é o anfitrião em sua vida?



Quando notou como os convidados escolhiam os lugares de honra à
mesa, Jesus lhes contou esta parábola: “Quando alguém o convidar
para um banquete de casamento, não ocupe o lugar de honra, pois
pode ser que tenha sido convidado alguém de maior honra do que
você. Se for assim, aquele que convidou os dois virá e lhe dirá:
‘Dê o lugar a este’. Então, humilhado, você precisará ocupar o
lugar menos importante. Mas quando você for convidado, ocupe o
lugar menos importante, de forma que, quando vier aquele que o
convidou, diga-lhe: ‘Amigo, passe para um lugar mais importante’.
Então você será honrado na presença de todos os convidados. Pois
todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será
exaltado”.
    Lucas 14:7-11
 
PENSAMENTO:

   Quem é o anfitrião em sua vida? Eis a grande questão. Você pode
escolher muitas coisas: qual será seu lugar, onde sentará, com quê
e com quem se ocupará. Alguns cedem sua escolha para seu chefe de
trabalho, para a colega mais bonita ou o rapaz mais admirado da
turma. Fazem isso porque no final esperam lucrar algum dividendo.
Quem espera em Deus? Quem realmente aceita o lugar que Deus indica?
É difícil aceitar a vontade de Deus sem segundas intenções de
ganhar pontos por humildade ou outra agenda oculta. Quem realmente
deixa Deus fazer as escolhas na sua vida? Isso é difícil. O lugar
que ninguém queria, foi esse o lugar que Jesus escolheu. E nós?
 
ORAÇÃO:

   Senhor, eu quero lhe agradecer por tudo que o senhor tem feito e
tudo que vai fazer. Não quero lhe agradecer só por causa do
cântico, mas, porque realmente percebo que o Senhor sabe o que é
melhor para mim. Eu penso que sei. Eu sonho tão alto. Mas, só o
Senhor sabe qual é meu lugar. Só o Senhor sabe me colocar onde
receberei o que mais preciso e onde serei o que mais preciso ser.
Ajude-me a querer o que é melhor para mim. Ajude-me a querer o que
meu Rei quer para mim. Em nome do meu Rei eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario