ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



sexta-feira, março 22, 2013

Anunciar Tudo Da Nova Vida

Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.Atos dos Apóstolos 5:20
Presos por terem testemunhado sobre Jesus, um anjo liberta os apóstolos e lhes comanda: “Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida.” (Atos 5:20).

Ao vivenciar o fato histórico do Jesus ressuscitado, os discípulos tiveram a aula suprema sobre a realidade da morte e a vitória da vida. Finalmente, eles entenderam que sua missão não era pregar uma nova religião, mas dizer ao mundo que em Jesus Cristo passamos a experimentar uma “nova vida”. “Eu sou a vida”, declarou o Senhor. E Eu dou “vida e vida com abundância”. Ao dizer aos discípulos para anunciar “tudo”, “a respeito desta nova vida”, o anjo sintetiza a missão dos apóstolos e a nossa missão como discípulos contemporâneos.

Quando nos encontramos espiritualmente com Cristo, “passamos da morte para a vida”. Em função deste encontro, assumimos o compromisso do “ide” e recebemos o privilégio de compartilhar com um mundo morto a incompreensível realidade da vida “em Cristo”. Vida tão poderosa e extensa, que se infiltra no nosso corpo, na nossa família, na nossa escola, no nosso trabalho, no nosso lazer. Quando nos esquecemos de introduzir Cristo em algum detalhe de nossa existência, de alguma forma o Senhor providencia um anjo, para nos relembrar que temos que anunciar ao povo tudo a respeito desta nova vida. É isto que somos: anunciadores e testemunhas da nova vida em Cristo.
 
Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario