ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



quarta-feira, setembro 30, 2015

Provérbios 30:30


O leão, o mais forte entre os animais, que por ninguém torna atrás.


Resultado de imagem para leao com fundo transparente
O nosso Deus Criador adora falar da Sua criação, e este provérbio direciona a nossa atenção ao rei dos animais. O leão é o primeiro na lista de quatro coisas que vão bem e andam graciosamente (Pv 30:29). Temos aqui uma linda vista, e devemos entendê-la e nos regozijarmos nela.

A adoração de Deus inclui o meditar em Suas grandes obras (Sl 77:11-12; 143:5), e a Sua criação dos maravilhosos animais certamente é uma de Suas grandes obras. Ele considerou que a criação dos animais no sexto dia era boa (Gn 1:24-25), e devemos dar a glória a Ele por isto. Era muito comum os santos dos dois testamentos se dirigirem ao Senhor em oração fazendo uma referência ao Seu poder criador no reino animal (Ne 9:6; At 4:24).

Qual foi a última vez que você visitou um zoológico? Ele não existe só para as crianças, pois os pais certamente podem ensinar os seus filhos a respeito da criação no zoológico. Lá é um bom lugar para santos amadurecidos adorarem o seu Criador, vendo muito das suas maravilhosas obras. Planeje um passeio ali em breve.

Você se regozija no Seu gênio criador? Os traços diferentes da grande variedade de criaturas que Ele criou o fascinam? Você ama o leão? Dê glória a Ele, caro leitor!

O nosso glorioso Senhor forçou Jó a considerar os traços gerativos das cabras selvagens (Jó 39:1-4), o espírito independente dos jumentos selvagens (Jó 39:5-8), a irritadiça força do rinoceronte (Jó 39:9-12), a beleza e a fartura das penas da avestruz (Jó 39:13), a estupidez e a coragem ignorante da avestruz (Jó 39:14-18), a força e a glória do cavalo (Jó 39:19-25), e os traços maravilhosos do gavião e da águia; (Jó 39:26-30). E estes são apenas algumas das criaturas com as quais Ele humilhou a Jó! Você já considerou o beemote (Jó 40:15-24) e o leviatã (Jó 41:1-34)!

Mas o que dizer a respeito do leão? Sua beleza está na sua grande força e destemor com a qual ele desfila. E estamos considerando o leão macho por seu maior tamanho e a sua aparência real. Sua cabeça e juba são gloriosas! Ele é lindo e assustador!

Um leão macho é magnífico! Eles podem crescer até 3 metros (sem contar o rabo), 1,2 metros de altura (nos ombros) e pesa 270 quilos! Um leão médio consegue pular verticalmente 3,6 metros e pode correr até 65 quilômetros por hora em distâncias curtas! Seu corpo dianteiro é tão forte que ele consegue derrubar uma zebra e quebrar a espinha dela com um varrer da sua pata! Seu rugido é tão poderoso e alto ao ponto de ser ouvido a uma distância de 9.600 metros!

Para aqueles que amam o tigre, considere estas duas coisas: os tigres não viveram perto de Israel, e tanto Deus quanto os homens designaram o leão o rei dos animais.

O Espírito Santo escolheu o leão como uma fotografia do caráter de Satanás e o perigo para os santos, apropriadamente exigindo a nossa sóbria vigilância (IPe 5:8). Da mesma forma que o leão espreita as suas vítimas para devorar os fracos e os descuidados, assim é o diabo olhando para os santos na expectativa de uma pequena oportunidade para pular sobre eles e devorar as suas almas. Mas, se resistirmos a ele, ele fugirá de nós (IPe 5:9; Tg 4:7).

Por outro lado o Senhor escolheu o leão para representar o Senhor Jesus Cristo. Um dos 24 anciãos que estavam no céu disse a João que Jesus era o Leão da tribo de Judá (Ap 5:5). Ele é o glorioso e régio Salvador das nossas almas. Jacó tinha dado a entender este grandioso quadro milhares de anos antes (Gn 49:8-12).

E nem precisamos considerar qual dos dois leões é o mais forte, pois Jesus proclamou que Ele era o mais forte; (Lc 11:18-22); e os diabos tremem com horrível temor do poderoso nome de Jesus de Nazaré (Mc 1:23-28)! Seu Pai e o nosso Pai O exaltou muito acima de todos os principados e poderosos deste mundo e naquele por vir (Ef 1:19-23; Cl 1:15-19)!

Dê glórias a Jeová neste dia pela vinda gloriosa do régio leão, mas lembre-se que a maior glória visível no universo se encontra no Leão da tribo de Judá, o nosso Senhor Jesus Cristo. Adore e louve a Ele hoje, caro leitor. Em breve Ele virá com poder e grande glória para ser admirado por todos os que creem e para destruir todos os Seus inimigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario