quinta-feira, fevereiro 17, 2011

MULHER VIRTUOSA


Assunto: Qualidade de excelência moral.
Por Nilza Rangel

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Provérbios.12: 4.


Um bom casal que se completam, a esposa, é ajudadora, submissa ao seu senhor, seu esposo é a sua cabeça.


Submissão: Obediência ao esposo.


Hebreus. 12.9- Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? . Se todo o bom casal procurar viver em obediência sobre os padrões de Deus, serão “Felizes” - Bem Aventurados.


Provérbio. 31:10- Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis…


A esposa sabe cuidar bem do seu lar, é uma ótima dona de casa faz de tudo para agradar o seu marido.


Quando chega cansado do trabalho tem prazer em chegar no lar, encontrar a casa limpinha bem arrumada, o jantar sobre a mesa, sua esposa e filhos limpinhos esperando alegres e felizes.


O casal que não é orientado na Palavra de Deus, traz para si brigas e discórdias- “Rebelião”-e serão mal exemplo para os filhos que levarão este sofrimento de maldição para o futuro da sua geração.


No padrão da Palavra de Deus, o varão- o cabeça da mulher-, o sacerdote da casa, aquele que tem como submissão o sustento à mulher e filhos. E cabe a mulher preparar o alimento para Ele e filhos e, colocar sobre a mesa como ação de graça a Deus.


O trabalho do homem; trabalho masculino é trazer o sustento para sua esposa e filhos. Com o suor do rosto…


O trabalho da mulher: trabalho feminino é no lar, limpar casa, cozinhar, lavar e passar e cuidar dos filhos. Este é o serviço da mulher menos pesado no lar.


Este é o padrão Bíblico.


Não questionar a Deus!!! É a Sua Palavra contra a nossa. A mulher ser submissa ao marido em tudo, e o marido é superior a mulher porque é o cabeça da mulher. Se for contrário, certamente padecerão sofrimento. Porque estaremos desobedecendo a Sua Palavra.


Mas nos tempos modernos, as mulheres tem como trabalho, o mesmo dos homens. Então, terão que colocarem uma serva para o serviço da casa, mas nunca para educar os filhos. Os pais terão que dividirem o serviço na educação dos filhos, sempre em concordância, sem prejudicar um e outro, para que os filhos sejam beneficiados. Se não for possível um terá que sacrificar o que faz e dedicar ao lar. Mas terão que, diante de Deus, procurar fazer o melhor para que ambos fiquem satisfeitos. E, assim igualmente como o sexo. Não tem como mudar. Um é diferente do outro, mas cada um tem que entender e aceitar como são, no padrão de Deus, e nunca a mulher se colocar no lugar do varão. E nem o varão no lugar da mulher. Nunca serão completos e felizes.


Ter temor a Deus e obediência a Sua Palavra, é o princípio da mulher sábia, a submissão ao seu senhor “esposo” é o mesmo para com Deus. Também o homem de Deus deve amar a sua esposa, assim como Cristo ama a Igreja.


Efésios. 5:21,22- Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR. (Obedientes: Submissão)
5: 24- De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
 5: 33- Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.


Deus abençoe a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario