ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



quinta-feira, março 03, 2011

Ele Fará Tudo Por Você

 
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37:5.


O ser humano não tem em si condição alguma de enfrentar as forças infernais, as quais são responsáveis por todas as situações ruins que acontecem. No entanto, se entregar o caminho ao Senhor, o que, em outras palavras, significa dar a Ele o controle e buscar dEle a inspiração, o homem tem condições de obter tudo. Para isso, é preciso confiar nas direções que Deus dá. Como Senhor onisciente, Ele sabe de todas as coisas.
Por causa do pecado cometido por Adão, o homem foi separado de Deus e ficou impossibilitado de manter contato com o Senhor. No entanto, mediante o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, essa comunhão foi restaurada e, hoje, quem aceita Jesus como Senhor e Salvador pode achegar-se ao Pai. Contudo, mesmo quem é salvo e, portanto, membro do Corpo de Cristo precisa agir com fé para conseguir resistir e derrotar as forças das trevas. Sozinho, ninguém conseguirá vencer as tentações.
Não se engane: os demônios são os causadores de todas as coisas ruins que ocorrem. Eles agem em todas as áreas, influenciando e levando as pessoas a tomarem decisões contrárias aos ensinamentos santos. Se o cristão não estiver vigiando e orando, poderá cair em um laço. Isso aconteceu com o apóstolo Pedro, que foi brilhantemente usado por Deus para responder a Jesus que Ele era o Cristo, mas, logo a seguir, foi repreendido pelo Mestre, que disse: Para trás de mim, Satanás (Mateus 16:22,23).
Quem entrega o caminho ao Senhor deixa Deus dirigir sua vida e não toma decisões contrárias às Escrituras. Ele obedece à orientação que lhe é dada, tornando-se, portanto, vitorioso em suas lutas, pois o que for necessário Deus fará. Assim ocorreu com certas pessoas nos tempos bíblicos. Todavia, não basta apenas entregar a direção a Ele; é necessário ter confiança no que Ele orienta.
Confiar é acatar o que o Senhor fala, é agir segundo Seu conselho e não deixar dúvida alguma assaltar seu coração. Aquele que assim age não desconfia, mas crê em Deus e vê a glória divina. Peca a pessoa que entrega seu caminho ao Pai, mas não confia nEle. O nosso Deus, por ser onisciente, tem condições de nos inspirar a dar a melhor resposta, a tomar a melhor decisão e a nos impedir de assumir algo que redundará em prejuízo.
Não é difícil ser bem-sucedido na vida, mas, para algumas pessoas, não é fácil deixar o Senhor agir por elas, pois acreditam que sabem tudo e não aceitam conselhos, achando, assim, que podem livrar-se das investidas malignas por si mesmas. Provavelmente, ainda não foram informadas da alta periculosidade do maligno.
Confiar é não desconfiar. Então, entregue seu caminho ao Senhor, não recuse a direção dEle, e tudo o que for preciso Ele fará.
Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Outono
Autor: R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario