segunda-feira, outubro 03, 2011


“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo;
e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele
que me enviou”.
 Marcos 9:37

   A maioria de nós não recebemos de Jesus missões heróicas ou de
sacrifício dramático. Recebemos dele a missão de demonstrar o amor
de Deus no cotidiano, nos momentos mais banais e comuns da vida. É
destes momentos que as vidas da maioria dos seres humanos são
compostos. É por isso que é nestas situações que Jesus mais precisa
de embaixadores para representarem o Reino de Deus na terra. Você
está pronto para isso? Se estiver, saiba que é nestes momentos tão
banais e comuns que recebemos o Criador do Universo, o próprio
Deus. Ele vem até nós na forma de uma criança ou um idoso, uma
pessoa doente ou incômoda. Recebendo estas "crianças" estamos
recebendo Deus, porque são os filhos que ele enviará até a nós. E
para Deus, como para qualquer pai, o tratamento que damos aos
filhos é como se fosse dado a ele. Basta isso. O anseio por
grandeza jaz no coração de cada ser humano. Todos nós queremos ser
algo importante aos olhos de um outro. Os discípulos, que se
preocuparam tanto com qual deles era o maior, precisavam aprender
que a grandeza se descobre não em si mesmo, mas no outro. Se Jesus
nos ensinou uma coisa com sua vida foi isso. E só receberemos Jesus
de verdade quando o virmos no rosto de todos os outros ao nosso
redor, especialmente naqueles onde é mais difícil enxergar.

ORAÇÃO:

   Santo Deus, maravilhoso Pai, tenho demorado muito para receber
outros como receberia o Senhor. Perdoe-me. Ajude-me a tratar cada
ser humano que encontro com o mesmo amor que o Pai dele queria que
eu desse. Obrigado por enviar tantos embaixadores a mim para me
mostrar o grande amor do Senhor ao longo da minha vida. Foi nestas
pessoas que eu conheci o Senhor e espero ser uma delas também na
vida de outros. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario