domingo, outubro 02, 2011

Tudo para a glória de Deus


E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa,
perguntou-lhes: “O que vocês estavam discutindo no caminho?” Mas
eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre
quem era o maior. Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se
alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”.
 Marcos 9:33-35


Ambição, por si só, não é má. A grande questão é o alvo. Aonde é
que queremos chegar? Estamos buscando o lugar onde mais podemos
servir ou mais seremos servidos? É grande a tentação de pensar que
quanto maior a nossa posição, melhor podemos servir Jesus. Portas
vão abrir, ajuda virá, nossas idéias receberão o devido
reconhecimento e assim por diante. Certo? Grande engano. É o
contrário. Os "maiores" é que sofrem tentação maior. E se forem
realmente úteis a Deus, sofrerão ataques e resistência maior ainda.
Há um ditado que diz "quanto mais alto você sobe na árvore, mais
forte o vento bate
". Se houver oportunidades de servir à sua
disposição, dê graças a Deus e dedique-se a elas. Melhor ainda se
forem com pouco reconhecimento. Assim você terá menos tentação de
se orgulhar, menos resistência daqueles que querem aparecer e mais
espaço para fazer o que Jesus lhe criou para fazer - servir. Quer
um grande serviço no Reino? Vá para o final da fila e encoraje quem
está em penúltimo lugar.

ORAÇÃO:

   Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do Oleiro. Que
estas não sejam apenas palavras de uma canção, mas, verdade na
minha vida, meu Deus. Leve-me para onde posso ser mais útil. Sei
que não estou preparado para isso. Não quero isso ainda. Mas, o
Senhor pode mudar até o meu querer. Obrigado por ainda estar
trabalhando na minha vida, Senhor. Em nome de Jesus eu oro e
agradeço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario