ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



segunda-feira, março 25, 2013

Ainda Que Morto, Vivera


 Disse-LHE Jesus: Eu sou a Ressurreição ea Vida; QUEM CRE em Mim, ainda Que esteja Morto, Vivera;  João 11:25

Antes de ressuscitar Seu amigo Lázaro, Jesus explicou a Extensão fazer Seu Poder: "Entao, Jesus afirmou - Eu sou uma Ressurreição ea Vida. QUEM CRE em Mim, ainda Que morra, Vivera "(João 11:25).. Uma Biblia Diz Que a Morte e UMA Etapa naturais da Vida Física - viemos do Pó e parágrafo o Pó voltaremos. Escrevendo AOS Efésios, porem, Paulo N º s de revelações Qué Ò senhor escolheu feitas certas Criaturas do Pó parágrafo viverem com marca Ele eternamente, apos uma "Primeira Morte". Pela fá los Jesus, o Cristo, OS escolhidos São feitos Filhos adotivos de Deus? "Herdeiros de Deus e co-Herdeiros de Cristo". Nunca esquecer E Preciso fazer significado essencial da Ressurreição. NÓS NAO precisamos falara aramaico, parágrafo nn relacionarmos com o Jesus da Galiléia. Ó Jesus QUEM COM temos Comunhão, Aqui e Agora, o Cristo Ressuscitado E. Elemento E a Vida Que teremos, QUANDO vivermos na "Terra Nova". Mas ELE E, Aqui nd velha terra, uma Garantia de usufruir uma Vida do Criador da Vida. "A Vida Que ágora temos, NOS temos um Pela Fé não Filho de Deus". E de suma importância, entao, Neste Mundo condenado à Morte, cultivar Nossa Comunhão com Cristo. "Ainda Que Morra, Vivera ..."

Texto de Pr Olavo Feijó 
 

sexta-feira, março 22, 2013

Anunciar Tudo Da Nova Vida

Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.Atos dos Apóstolos 5:20
Presos por terem testemunhado sobre Jesus, um anjo liberta os apóstolos e lhes comanda: “Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida.” (Atos 5:20).

Ao vivenciar o fato histórico do Jesus ressuscitado, os discípulos tiveram a aula suprema sobre a realidade da morte e a vitória da vida. Finalmente, eles entenderam que sua missão não era pregar uma nova religião, mas dizer ao mundo que em Jesus Cristo passamos a experimentar uma “nova vida”. “Eu sou a vida”, declarou o Senhor. E Eu dou “vida e vida com abundância”. Ao dizer aos discípulos para anunciar “tudo”, “a respeito desta nova vida”, o anjo sintetiza a missão dos apóstolos e a nossa missão como discípulos contemporâneos.

Quando nos encontramos espiritualmente com Cristo, “passamos da morte para a vida”. Em função deste encontro, assumimos o compromisso do “ide” e recebemos o privilégio de compartilhar com um mundo morto a incompreensível realidade da vida “em Cristo”. Vida tão poderosa e extensa, que se infiltra no nosso corpo, na nossa família, na nossa escola, no nosso trabalho, no nosso lazer. Quando nos esquecemos de introduzir Cristo em algum detalhe de nossa existência, de alguma forma o Senhor providencia um anjo, para nos relembrar que temos que anunciar ao povo tudo a respeito desta nova vida. É isto que somos: anunciadores e testemunhas da nova vida em Cristo.
 
Pr. Olavo Feijó

quinta-feira, março 21, 2013

Escondido Pelo Propósito de Deus

  Em 1 Livro dos Reis 17.3 diz:

"Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão." 1 Reis 17.3


       Deus mandou Elias se esconder.
A rede de investigadores de Acabe não pôde encontrar Elias por que, quando Deus esconde você, você fica escondido.
Quando Deus protege você, você está divinamente protegido. Você não precisa ter medo, quando está debaixo do programa de proteção de Deus.


       Por que Deus daria a Elias uma mensagem para pregar e, então, mandaria a um lugar para ficar escondido? Isso não parece lógico. Mas existe uma razão: o lugar onde Deus nos oculta sempre é um lugar de preparação e provisão.

 Essa mensagem pode ter sido desconcertante, mas também tinha um grande propósito. Todas as vezes que Deus está preparando homens e mulheres para grandes tarefas que estão por vir, Ele, invariavelmente, os manda para um esconderijo. Existe inúmeros e diversos exemplos bíblicos de pessoas que ficaram escondidas em função dos propósitos de Deus.


       José: 13 anos permaneceu escondido para então ser governador do Egito. Moisés, Ester...até mesmo nosso Senhor ficou "escondido" em Nazaré por trinta anos até que chegasse o tempo - o momento certo para o início de sua missão redentora.

       Junto (perto) ao Ribeiro de Querite - é onde Deus enviou e guardou Elias. Contudo, não subestime a importância desse ambiente. Deus estava trabalhando externamente por meio dele. Conforme Elias olhava para as rochas, aprendia sobre a rocha da sua salvação.

Quando via as árvores, lembrava-se das palavras do salmista que disse que as árvores plantadas junto aos riachos e ribeiros iriam florescer a seu tempo. Conforme o estudava o riacho borbulhante, descobria que do interior de seu coração poderiam fluir rios de água viva. Conforme avistava os corvos e sentia a providência do Senhor - apreendia depender d'Ele.

       Em Querite, a universidade divina para Elias, Deus disse ao seu servo: "Beba água do riacho". Deus enviara o profeta para um lugar que, por sua natureza, protegeria o profeta da seca. O riacho era a provisão natural para Elias. Mas também havia um estoque de provisão sobrenatural para Elias. Deus disse a ele: "Dei ordens aos corvos para o alimentarem lá".

Quando você está no esconderijo de Deus, Ele vai contratar um serviço de alimentação e provisão sobrenatural para cuidar de você.
Eu tenho uma interrogação ao seu coração: você está oculto pelos propósitos de Deus?


 Confie que Ele vai satisfazer suas necessidades, Jeová-Jiré proverá. E Ele providenciara uma saída do seu esconderijo no tempo que lhe aprouver - esteja certo disto. Mas uma coisa que aprendi assim como Elias é que a maioria dos riachos secam em algum momento.

 Os negócios secam. Os relacionamentos podem secar-se. Os riachos acadêmicos secam. Os riachos materiais e alguns espirituais secam. Quando isso acontece, Deus diz: "Não se preocupe, meu filho, minha filha: pois estou planejando fazer coisas maiores e melhores". Riachos secos não perturbam a Deus. Ele sempre tem um plano.

       Amado do coração de Deus, se você está em um lugar de provisão, é possível que áreas de sua vida pareça estar numa total desorganização, mas esteja certo de que Deus está trabalhando nos bastidores de acordo com seu plano e seu tempo. Está é a palavra do Senhor ao seu coração!

 Acredite breve virá a palavra no seu esconderijo, onde você estiver: "Vá até Serepta" e depois disto vem a palavra do Senhor novamente então dizendo:

       "Mostra-te a Israel" O tempo da promessa chegou!


Autor: Fábio Parron Felhaner

domingo, março 17, 2013

O Remédio Certo

 Conta-se a história de um homem que acorda de madrugada com uma terrível dor de estômago. Drogado pelo sono, ele se levanta a procura de um remédio.
 Na escuridão do armário da cozinha, sua mão encontra um frasco e ele bebe uma grande quantidade do líquido aliviador. Ao colocar o frasco de volta no armário, ele faz uma descoberta surpreendente – o que ele achava ser remédio era, de fato, um frasco de produto de limpeza!

Desesperado, ele liga para a farmâcia 24 horas e explica toda a situação. “Não sou burro, eu realmente acreditei que estava bebendo um remédio. O que é que eu faço?”

“Deixe eu entender,” diz o farmacêutico. “Você achava que estava bebendo o remédio?”

“Sim,” o homem explica novamente, “realmente achei que era o frasco do remédio.”

“Então, tudo bem,” responde o farmacêutico.

“Tudo bem?” o homem diz, chocado. ”Não vou morrer por ter bebido produto de limpeza?”

“Não, nada disso,” o farmacêutico o consola numa voz bem calma. ”Se você realmente acreditou, de coração, que estava fazendo a coisa certa, então vai ficar ótimo.”

Ninguém respeitaria o conselho deste farmacêutico. Porém, há muitos que fazem este mesmo erro nas suas vidas espirituais. Movidos pelas dores da vida ou por uma consciência pesada, procuram uma igreja. Apalpando nas trevas, engolem qualquer coisa que vem à mão. Muitos, acreditando ter achado o remédio certo, até se sentem melhor. Ao pedir razão às pessoas “instruídas”, a resposta é sempre “somente tenha fé com todo o seu coração, e tudo dará certo.”

 
Para tudo dar certo, precisamos mais do que só fé – precisamos do remédio certo! Pecado é a pior doença que o homem tem, e o remédio certo é dado somente no evangelho (Romanos 1:16; 6:23). Não engula qualquer coisa dos “farmacêuticos” mentirosos. Procure o bom Médico que veio chamar pecadores à mudança para os salvar (Lucas 5:31-32).
Autor: Carl Ballard

sexta-feira, março 08, 2013

Se Você Espera Frutos Sem Uma Árvore, Você é Louco



Nós igualamos amor com indiferença ao pecado quando a lógica da Bíblia é exatamente o contrário. A cruz é a mais completa expressão do amor de Deus não porque ela mostra a indiferença de Deus ao pecado, mas porque ela mostra o ódio santo de Deus contra o pecado e seu desejo de Ele próprio pagar pelo pecado. Isso é amor.

No final de Atos 7, vemos Estevão orando pela multidão furiosa que lhe apedrejava até a morte. Ele diz com seu último fôlego: “Senhor, não lhes impute este pecado!”. Certamente isso é amor: Estevão queria que eles recebessem a misericórdia que eles não tiveram com ele. Ele não tinha feito nada de errado. Estevão não merecia morrer. A atitude deles foi um profundo exemplo de injustiça criminal. Ainda assim, em seu suspiro final, ele clama em favor deles: “Senhor, tenha misericórdia”.

Como ele fez isso? Como Estevão pode amar assim? Como podemos amar assim? Como podemos orar assim? Como podemos perdoar assim? Muitas pessoas no mundo querem amar e perdoar. Gostamos dessas virtudes em nossa cultura. Mas poucas pessoas estão interessadas nos princípios que fazem essas virtudes possíveis. Pessoas querem amar como Estevão sem se incomodar em entender e ganhar convicção da teologia que fez esse amor possível. Eles não querem ver o Jesus que ele viu, ou crer na vindicação que ele sabia que viria, ou entregar a ofensa deles ao Deus de justiça que um dia irá endireitar todas as coisas.

No mundo, eles querem ser boas pessoas. Mas não percebem que precisam ser pessoas de Deus antes. Espero que você não esteja indo para a igreja apenas para se tornar uma pessoa melhor ou apenas pelos valores morais que seus filhos possam aprender. Não é assim que o Cristianismo funciona. Tornar-se um cristão não se trata simplesmente de autoaprimoramento. Mas Cristianismo é sobre uma centena de verdades específicas que ensinam nossas mentes e tocam nossos corações – verdades sobre Deus, Cristo, pecado e salvação. E sim, depois, e somente em conexão com todo o restante, ele é sobre ser uma boa pessoa. Quando você abraça a cosmovisão bíblica do Pai, Filho e Espírito Santo; Criação, Queda, Redenção e Consumação; Redenção consumada e aplicada – quando seu coração exultar por tudo isso, então você dará fruto. Mas nunca espere parecer com Estevão se você deseja o fruto sem a árvore.

| Autor: Kevin DeYoung

quinta-feira, março 07, 2013

“NÃO TENHAM MEDO!”

Quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos. Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais
(Marcos 6:49-50).
 
No original grego, essa expressão literalmente é “Sou eu! Não tenham medo”. Ele é Deus – Jesus vive! E Ele pode andar sobre as ondas! Às vezes parece que um acidente ou acaso imprevisível regulam nossa vida, mas não e verdade! Ele está sempre no comando.
Quantas vezes Ele vem até nós como foi aos discípulos naquela noite de vento contrário (Marcos 6:48). Quando Paulo estava em um barco açoitado pela tempestade sem esperança de ser salvo, o anjo de Deus lhe trouxe uma mensagem: “Não temas” (Atos 27:14-24). É como se Deus dissesse: “A tempestade está sob meu controle, quando ela atingir seu objetivo, tudo irá se acalmar; cada onda e cada provação cumprem Minhas ordens, e tudo terá um propósito bom e gracioso.
Você está sofrendo com doenças? Ou com perdas de entes queridos? Se estas e outras coisas foram enviadas pelo Senhor, então você pode ter certeza que Ele lhe conduzirá através desse vale que, para você, parece ser o“vale da sombra da morte”.
 
Você tem até razões para louvar a Deus por esta tempestade! Deus sabe como lidar com cada um de nós. Ele conduz alguns por um mar tranqüilo, sem nem uma onda mais violenta. Outros têm de enfrentar os vales e cristas das grandes ondas. Porém, qualquer que seja o estado das águas, há uma poderosa promessa para todos os viajantes que creem: “Assim os leva ao seu porto desejado” (Salmo 107:30).
 
Permita que sua alma descanse na verdade das palavras do salmista: “Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra” (Salmo 130:5).

segunda-feira, março 04, 2013

Balança Enganosa

“Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer” (Provérbios 11:1).

Este ditado, escrito há 3.500 anos, precisa ser aplicado por todos nós nos dias de hoje. Vamos considerar três aplicações:


(1) Honestidade no comércio. O significado deste provérbio vem do comércio. Uma das maneiras mais antigas de enganar clientes é por meio de uma balança enganosa. Até hoje, orgâos como o Inmetro tem o objetivo de proteger o cidadão do engano de comerciantes sem escrúpulos. Quando você paga o valor de um quilo de feijão, você não quer levar para casa apenas 800 g. Quando vendemos produtos, devemos ser honestos. Quando trabalhamos para receber pagamento, devemos cumprir o horário e as tarefas combinados.


(2) Honestidade na vida cotidiana. Mentiras fazem parte da vida de muitas pessoas, mas o servo do Senhor precisa ser diferente. Devemos imitar Deus, e ele jamais mente (Efésios 5:1; Hebreus 6:18). Cristãos são novas criaturas e, “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo” (Efésios 4:25). Jamais devemos seguir o “pai da mentira”, que é o diabo (João 8:44).


(3) Honestidade na religião. É uma triste ironia ver tantas pessoas alegando pregar a palavra de Deus – a Verdade – quando fazem ao contrário. Muitos hoje distorcem as Escrituras para enganar os ouvintes. Persuadem pessoas a vender suas casas e doar o dinheiro para uma igreja para enriquecer seus líderes, pregam doutrinas diluídas sobre a salvação, apoiam casamentos ilícitos, etc. “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores” que “andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância” (Tito 1:10-11; cf. 1 Timóteo 4:1-2; 2 Timóteo 4:2).

Deus abomina os mentirosos!

sábado, março 02, 2013

Lembra-te de que morrerás!

  Quanto tempo esperas viver? A medida média da vida como apresentada na Bíblia, é de setenta anos (Salmo 90.10).


Supõe, por um momento, que venhas a viver por tanto tempo!
 
Primeiramente, deves deduzir deste número a idade que tens no momento. Isso te dará o número de anos que ainda restam que podes esperar viver. Mas, mesmo deste dado, precisas subtrair o tempo que passarás dormindo, no emprego secular, em deveres necessários, em doenças e em inaptidão.

Quanto tens, então, para serviço livre e desembaraçado para Jesus ? A resposta é: “Não muito!
 

A Escritura exaure a linguagem da ligeireza para descrever a brevidade da vida.
 
Moisés a compara a um sono.
 
Davi fala dela como uma sombra.
 
a compara à um fio de um tecelão.
 
Tiago pensa nela como um vapor.
 
Pedro a vê como a erva que murcha.
 

O necrotério e o túmulo zombam de nossa atitude complacente de residência permanente aqui. Nenhum dia se passa sem sua lembrança de que “o berço e o caixão são feitos da mesma árvore” (Will Houghton).
 

Se for objetado que o prospecto do cristão não é a morte, mas a volta do Senhor, então o argumento em favor da incerteza da vida é apenas fortalecido, pois, embora alguns de nós possamos ter uma expectativa de várias décadas antes que a morte chegue, devemos reconhecer que avinda do Senhor é iminente e que o tempo que nos resta pode ser menos que uma hora. Os desenrolares políticos e o declínio moral juntam-se com a Palavra Profética em anunciar a iminência da Sua aparição.
 

O que é que isto significa? Simplesmente isto: que qualquer que pensa em viver para Deus não tem tempo a perder; que deve olhar para cada minuto como sendo um depósito sagrado; que deveria considerar cada hora como sendo de imensurável valor; que deveria saber que há de enfrentar seus atos de cada dia, outra vez, no Tribunal de Cristo.
 

Cada manhã, uma jovem escrava dizia a Filipe da Macedônia: “Filipe,lembra-te que morrerás!” Ele viveu cada dia à luz daquele fato inevitável.
 

Cada manhã, o Espírito Santo quer relembrar-nos pela Bíblia que nós também somos “coisas perecíveis de barro, nascidos apenas para um breve dia“. Nós também devemos viver nossas vidas à luz da eternidade.
 
“Ajuda-me a compreender o valor destas horas;
Ajuda-me a ver a tolice de desperdiçar;
Ajuda-me a confiar no Cristo que por mim sofreu
E a Ele sem reservas me entregar”.
(Will Houghton)
 

Quais são os teus planos para hoje? E para amanhã? E para os dias que se seguirão? E para a Eternidade?

sexta-feira, março 01, 2013

CURVANDO-SE PARA ALCANÇAR O CÉU


"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso
coração" (Jeremias 29:13).


Um rancheiro visitou o Superintendente Distrital e solicitou que
fosse indicado um pastor para sua comunidade. "Que característica
especial deve ter o homem que você procura?" perguntou o
Superintendente. "Bem", respondeu o homem magro e com a pele
castigada pelo sol, "não temos nenhuma exigência particular, mas,
gostaríamos que, quando estivesse de joelhos, ele alcançasse o céu."

Quão maravilhoso seria se tanto o nosso pastor como cada um de nós,
pudéssemos alcançar o céu durante nossas orações. Uma vida colocada
no altar de Deus, diante do centro de Sua vontade, é uma vida forte e
poderosa, cheia de graça e unção, capaz de ultrapassar barreiras, de
não se intimidar frente aos reveses do caminho, de não murmurar após
um fracasso passageiro, de não desistir mesmo quando tudo parecer não
ter solução.

Quando aprendemos a confiar no Senhor, a perseverar na busca de
nossos ideais, a lutar por nossos sonhos, a enxergar uma luz quando
tudo ainda está escuro, seremos vitoriosos em tudo que almejamos e
uma bênção nas mãos de Deus.

Muitas vezes pensamos que uma vida vitoriosa é aquela que alcança os
mais altos degraus da fama, ou que é capaz de arrebatar grandes
platéias, que é aplaudida de pé quando passa pela rua. Outras vezes
julgamos que uma vida vencedora é aquela que armazena uma grande
fortuna no banco, ou um belo carro de luxo na garagem, ou uma bela
casa em um bairro nobre da cidade.

Porém, uma vida verdadeiramente vitoriosa é a que é capaz de se
curvar e, mesmo rente ao chão, conseguir alcançar o céu e tocar no
coração do Deus Todo Poderoso.

Eu quero buscar ao Senhor de todo o coração, para encontrá-lo sempre.
Quero ser um vencedor em todos os propósitos de minha vida.

Quero alcançar o Céu em todos os meus momentos de oração.



Texto  de: Paulo Roberto Barbosa